Matérias do Expediente (3ª Sessão Ordinária de 2025 da 73ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)
Total de Matérias do Expediente: 21
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Observação | Resultado |
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| 1 |
Requerimento nº 18 de 2025
Processo: -
Autor: Arnaldo do Caldeirão
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Pedido ao Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para que seja feito o alargamento do acesso à Fazenda Logradouro e demais regiões, às margens da BR 428, próximo à curva da Mãe Rosa, tendo em vista que o acesso atual é muito estreito, o que já causou acidentes. - |
Aprovado por Unanimidade |
| 2 |
Pedido ao Prefeito do Município, para que seja colocada tubulação de esgoto na Rua da Matriz, bairro Beira Rio, no perímetro que vai da Escola Brígida de Alencar até o Colégio Espaço Livre. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 3 |
Pedido ao Secretário Municipal de Infraestrutura, para que seja feito mutirão de limpeza no bairro Beira Rio, incluindo capinação, recolhimento de entulhos e operação tapa buracos. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 4 |
Pedido ao Prefeito do Município, para que seja feito o calçamento da Avenida principal do Loteamento Morada do Rio, ligando o bairro Beira Rio à Escola Municipal Joaquim André Cavalcanti, no bairro Subestação. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 5 |
Pedido ao Prefeito do Município, para que seja viabilizado um ponto de apoio à saúde da Comunidade Cruz dos Riachos e região. O ponto de saúde irá atender as Comunidades: Cruz dos Riachos, Curralinho 1, Quixabinha, Poço da Pedra, Passagem da Areia, Cigano, Jiqui e São Miguel. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 6 |
Pedido ao Prefeito do Município para que seja feito o saneamento e calçamento das Travessas localizadas no final das ruas: 1, 2, 3, 4 e 5 do bairro Vila das Flores. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 7 |
Pedido ao Prefeito do Município, para que seja colocado novo letreiro e seja feita a manutenção da iluminação no Centro Municipal de Artesanato. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 8 |
Pedido ao Prefeito do Município, para que seja feito o calçamento da Rua 3, do bairro Vila Nova. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 9 |
Pedido ao Prefeito do Município, para que seja feita a conclusão do calçamento e recolhimento de entulhos da Rua Jurandir Marques de Castro, por trás do Posto Limarques. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 10 |
Pedido ao Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para que medidas sejam tomadas para melhorar o escoamento das águas das estradas que ligam as regiões do Tamboril ao Curral Novo, até a Comunidade Santana. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 11 |
Pedido ao Prefeito do Município, que tome as providências necessárias para garantir que a empresa responsável pela obra de cobertura da quadra localizada na Praça do Cemitério tranque a porta de acesso ao local.
Tal medida visa prevenir eventuais acidentes envolvendo crianças e adolescentes que possam acessar a quadra, considerando os riscos inerentes ao ambiente em obras. Além disso, solicita-se que sejam adotadas medidas de segurança, como a sinalização adequada, para evitar situações de perigo até a conclusão da obra. Esse cuidado é indispensável para garantir a integridade física dos moradores e frequentadores da região, especialmente os mais jovens, promovendo, assim, a segurança da comunidade local. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 12 |
Pedido ao Secretário Municipal de Infraestrutura, para que seja feita a limpeza a limpeza dos terrenos de chácara localizados nas proximidades da Compesa, conforme necessidades relacionadas:
1. Realizar a *limpeza dos terrenos de chácara*, com a remoção de todo o lixo e entulho acumulado; 2. Fiscalizar a área para evitar novos descartes irregulares; 3. Instalar placas de orientação ou barreiras físicas, se necessário, para coibir o descarte inadequado de resíduos. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 13 |
Pedido ao Prefeito do Município, para que seja feito o calçamento da Rua Pedro Lopes de Barros, no bairro Vila das Flores. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 14 |
Pedido ao Secretário Municipal de Infraestrutura, para que sejam feitas duas lombadas na Rua Olímpio Avelins Novaes, bairro Maria Luíza. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 15 |
Moção de Aplausos ao Diretor Municipal de Iluminação Pública, Sr. Ubaldo Lopes, pelo rápido serviço de recuperação da iluminação do campo society da Comunidade Murici Novo. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 16 |
Moção de Aplausos ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Djailson Nogueira Pessoa Júnior, pelo rápido atendimento aos pedidos feitos pela população e pelo trabalho que vem desenvolvendo. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 17 |
Moção de Aplausos a Secretária Municipal de Educação, Sr.ª Nilvanda Maria da Silva, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na Educação do nosso município. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 18 |
Moção de Pesar, pelo falecimento do Sr. José Ferreira da Silva, conhecido por Zé de Eloi. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 19 |
Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Genésio João dos Santos. - |
Aprovado por Unanimidade |
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| 20 |
Pedido de Informação nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Rony Russo
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Pedido de Informação à Secretária Municipal de Educação, referente à construção, queda e reconstrução do muro da Creche Municipal Ansberto Júlio Vidal Ferraz, localizada na Rua Olímpio Avelins Novaes, bairro Maria Luíza, com as seguintes informações:
1. Qual foi a empresa responsável pela construção do muro da creche no ano passado? 2. Houve um laudo técnico após a queda do muro? Em caso afirmativo, solicito uma cópia do referido laudo. 3. Qual é a empresa atualmente responsável pela reconstrução do muro? 4. A reconstrução do muro teve custo para a prefeitura? Em caso afirmativo, qual foi o valor total do serviço? 5. Qual(is) o(s) número(s) do(s) empenho(s) referente(s) à reconstrução do muro? 6. Houve licitação para a contratação da empresa responsável pela reconstrução? Em caso afirmativo, solicito cópia do edital e do processo licitatório. 7. Existe algum tipo de garantia ou responsabilidade técnica atribuída à empresa que construiu o muro que caiu? - |
Aprovado por Unanimidade |
| 21 |
Pedido de Informação nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Rony Russo
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Pedido de Informação ao Prefeito do Município, Secretaria Municipal de habitação e Superintendência da Caixa Econômica Federal, a respeito do procedimento de cadastro para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, em especial nas comunidades rurais do município de Cabrobó-PE. O pedido tem como fundamento relatos recebidos de populares que indicam a presença de pessoas circulando nas referidas regiões cobrando valores para realizar os cadastros no programa.
Assim, solicito: 1. Confirmação oficial sobre a existência de qualquer cobrança para a realização do cadastro no programa “Minha Casa, Minha Vida”. 2. Esclarecimento sobre o procedimento correto para o cadastro, incluindo os documentos necessários e locais autorizados para tal. 3. Ações que a Prefeitura, a Secretaria de Habitação e a Caixa Econômica Federal têm tomado ou tomarão para coibir possíveis práticas fraudulentas. 4. Disponibilização de canais de denúncia para que os populares possam comunicar situações como as relatadas. - |
Aprovado por Unanimidade |